Biossegurança

Foto sobre biossegurança
Foto de equipamentos odontológicos

Os vírus e bactérias podem passar de uma pessoa para a outra por meio de fluídos corporais, como saliva ou sangue. Por isso, para evitar a chamada contaminação cruzada, estabelecemos rigorosos processos preventivos com base em manuais nacionais e internacionais de limpeza, desinfecção e esterilização.

Para a sua proteção, já na entrada do consultório são oferecidos propés, que são capas de tecido que devem cobrir os calçados para evitar que as bactérias do chão e da rua contaminem o local de atendimento.
Além disso, a higienização das mãos com álcool gel evita a disseminação de germes e auxiliam na manutenção da assepsia de todos os ambientes da clínica.

Todos os instrumentos passam, após o uso, por um rigoroso processo de limpeza manual e em cuba ultrassônica, embalagem e esterilização em autoclave, o mesmo equipamento utilizado em hospitais.

Além disso, todas as superfícies que entram em contato direto com a mão do dentista ou com o paciente são desinfectadas e protegidas com barreiras físicas, que são trocadas a cada consulta, conforme você poderá conferir em suas consultas.

Lodovici - Odontologia Integrada - Logo do Rodapé

Dra. Edméa Lodovici Figueiredo
Cirurgiã-dentista
CROSP 65105
© 2013 - Lodovici - Direitos reservados
Desenvolvido por DOA COMM